quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Diário de Bordo 1

Estar um mês fora de casa pode parecer irrelevante para muitos mas, para mim, que nunca estive mais do que uma semana ausente do meu canto, é um acontecimento importante. Assim sendo, inicio então os meus diários de bordo, desta que se está a revelar a viagem mais significativa que já fiz.
Viajo, pela primeira vez, em trabalho, embora seja inevitável não incluirmos o factor lazer quando se trata de um mês de ausência. Felizmente, não vim sozinha e temos como vantagem o facto de as pessoas que nos rodeiam serem todas agradáveis. Cheguei há quatro dias. Já tive um jantar com colegas aqui e gostei muito. Já passei por duas estações do ano num só dia e bati o dente em pleno Agosto. Já me senti sozinha, acompanhada, triste, animada, confiante e frustrada. Já me fartei de comer fora de casa e ainda só passaram quatro dias. Confirmei a minha dependência da internet. Confirmei que a capacidade de adaptação é uma qualidade essencial em todas vertentes da vida.
Suponho que, acima de tudo, tenha já aprendido a não desperdiçar uma boa oportunidade quando ela surge, mesmo que isso implique esforço, abdicação e auto-motivação para que se ultrapassem obstáculos.

3 comentários:

  1. Isso parece ser agradável e ter imensos aspectos positivos, apesar das várias variações...
    Quanto às estações, conto passar por uma data delas num só dia, daqui a alguns dias e quando faço isso, normalmente também vou quase do frio polar ao calor tropical em poucas horas.
    (Glasgow?)

    ResponderEliminar
  2. yashmeen: Godspeed! :)

    lélé: tem sido muito bom, apesar das variações, a grande maioria dos dias, tive muita sorte! (Glasgow sim!)

    ResponderEliminar